
Será falta do que fazer? Não sei o que acontece. Mas queria uma real explicação para ter tanta gente lotando as salas dos cursinhos pré-vestbulares por aí. As faculdades não aumentam o número de vagas, o governo não incentiva a educação como devia incentivar, as universidades particulares vivem em um mundo capitalista onde só querem o dinheiro dos alunos e não investem em qualidade de ensino. Onde esse país vai parar?
As vezes acredito que não tem mais o que fazer com a educação desse país. E sabemos que o número de interessados em ingressar em uma boa universidade não é nem a metade de todos aqueles jovens que saem do ensino básico, e se mesmo assim as vagas são disputadas ponto a ponto, o que aconteceria se todos os jovens procurassem essas universidades públicas e de renome? Eu deveria estudar 23 horas e dormir 1 hora para conseguir realizar o meu sonho, ou ainda seria pouco??
Enquanto o Brasil não encontra a solução adequada para esses problemas, é melhor eu continuar a minha rotina de cursinho pela manhã e mais umas 4 ou 5 horas de estudo em casa. Afinal, a única saída do governo federal foi adotar uma prova que durará 10 horas e esgotar todas as energias de qualquer vetibulando antes mesmo de começar a maratona de vestibulares concorridos como FUVEST, UNICAMP, VUNESP, PUC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário